PÁRA-CLUBE NACIONAL "OS BOINAS VERDES"

- ASSOCIAÇÃO RECREATIVA, CULTURAL E DESPORTIVA -
No âmbito do Programa de Atividades Culturais e Recreativas / 2023, no passado dia 18 de novembro, teve lugar a visita à Igreja Matriz da Atalaia, atividade com que encerrámos esta temporada e que foi cativantemente guiada pelo Dr. Fernando Freire.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha explicou detalhadamente a história do monumento, pronunciando-se também sobre a sua arquitetura e elementos decorativos, quer externos, quer interiores. Em suma, traduziu numa linguagem percetível para todos, tudo aquilo que nele está inscrito. Tal foi a riqueza da informação partilhada, que as duas dezenas de participantes não deram conta da passagem do tempo.

Por isso, o nosso muito obrigado ao nosso preletor!

A Direção

P.S. - Para aqueles que não tiveram a oportunidade de estar presentes, se quiserem saber mais sobre este templo, sugerimos a consulta da revista Nova Augusta, n.º 33, de 2022 ou do Médio Tejo on-line, de 12 de setembro de 2022. "

1 Foto Igreja Atalaia.Informação
 
 
 
 
 
 
 
Estimados Associados,
Na sequência do que, em termos genéricos , já foi publicitado, informamos que estão abertas as inscrições para a visita guiada à Igreja Matriz da Atalaia, prevista no Programa de Atividades Culturais e Recreativas/2023 e avançamos com alguns detalhes relativos a esta atividade:
- Data da visita - 18 de novembro;
- Hora de início da visita - 15h00;
- Local/Hora de concentração prévia - adro da Igreja Matriz da Atalaia/14h45;
- Duração da visita - 01h00 a 02h00;
- Transporte a utilizar - viatura própria;
- Pagamento - gratuito;
 
NOTA - No ato de inscrição, deverão ser indicados os nomes (primeiro e último) e as idades dos participantes.
 
Contamos com a sua presença!
Saudações paraquedistas,
 
A Direção
 
 
 
www.osboinasverdes.pt
Pin It